Prefeitura entrega Prêmio de Práticas Exitosas para servidores da Assistência Social

  • SECOM PMJ -

A Prefeitura de Joinville realizou, nesta sexta-feira (16), o Prêmio de Práticas Exitosas da Secretaria de Assistência Social (SAS). O evento, que ocorreu na Associação Empresarial de Joinville (Acij), tem por objetivo dar visibilidade e valorizar práticas e projetos bem-sucedidos da SAS.

Vinte e dois trabalhos foram inscritos e dez foram selecionados como finalistas. Desses dez, foram premiados os dois primeiros colocados em cada eixo. No Eixo 1 – Assistência, o primeiro colocado foi “Mutirão para Regularização Migratória: Promoção e Garantia de Direitos a Migrantes e Refugiados”, de Deise Gomes, Bárbara da Silva e Dyorgia da Rosa Pereira. O segundo lugar foi para “Ação Profipo – CRAS no Bairro”, de Cleiton José Barbosa.

No Eixo 2 - Gestão, Planejamento e Financiamento, o trabalho vencedor foi “Cartão Magnético para Benefício Eventual”, de Rafael Feijó Vieira Vecchietti, João Carlos Voos e Gabriel de Jesus Antônio. Na segunda colocação, ficou “Implantação da Área de Gestão de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda: Avanços na Gestão Pública Municipal”, de Danuza Labanca Rocha e Eric do Amaral Bradfield.

"O Prêmio é decorrente de todo o trabalho que é feito em nossos territórios, na comunidade e nos serviços e equipamentos da SAS. No decorrer das atividades, nos deparamos com algumas demandas específicas, e por meio da criatividade e talento dos nossos servidores foram criados programas, práticas e projetos que despertaram todo um processo que merece reconhecimento”, explica Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

Segundo o prefeito Adriano Silva, o Prêmio é fundamental para estimular cada vez mais a inovação na gestão municipal. “Nós vimos trabalhos maravilhosos, que estão transformando vidas aqui da nossa cidade. Por isso, tenho tanto orgulho da SAS. Nossos servidores são muito comprometidos”, elogia o prefeito.

Um desses projetos inovadores e com grande impacto no dia a dia de milhares de pessoas é o “Cartão Magnético para Benefício Eventual”.

“O projeto tem dois pontos muito significativos: o primeiro é a dignidade da pessoa ir no mercado e poder escolher o que ela realmente quer e o que ela realmente precisa e outra coisa muito importante é a injeção dos recursos nos mercados do município. Anteriormente, com a entrega das cestas básicas, as pessoas de Joinville recebiam alimentos que eram comprados em outras cidades. O dinheiro ia todo para fora. Agora, ocorre uma injeção de recursos nos mercados de bairro de Joinville”, comemora um dos autores, Rafael Feijó Vieira Vecchietti.

O trabalho “Mutirão para Regularização Migratória: Promoção e Garantia de Direitos a Migrantes e Refugiados”, de Deise Gomes, Bárbara da Silva e Dyorgia da Rosa Pereira, teve impacto na vida de dezenas de migrantes e refugiados que vieram pra Joinville

“Além do acesso à documentação regularizada, foi possibilitado o acesso aos serviços públicos e a cursos de português e de capacitação para vagas de emprego”, informa Deise Gomes.​

Coletivo Joinville Lixo Zero ganha prêmio de melhor Semana Lixo Zero do Brasil Anterior

Coletivo Joinville Lixo Zero ganha prêmio de melhor Semana Lixo Zero do Brasil

Espetáculo Illuminare faz suas últimas apresentações nesta sexta-feira e sábado Próximo

Espetáculo Illuminare faz suas últimas apresentações nesta sexta-feira e sábado

Deixe seu comentário